Polícia Civil do RJ divulga edital de concurso com 150 vagas para delegado

Do Blog do Delegado

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro publicou (28) edital de concurso público de provas e títulos para o provimento de 150 cargos na classe inicial da carreira de delegado de polícia. As inscrições encontrar-se-ão abertas no período de 28 de julho de 2009 a 23 de agosto de 2009, podendo ser efetuadas por meio da Internet ou nos postos relacionados no edital do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

O certame será composto de duas fases distintas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira dividida em cinco etapas: prova objetiva preliminar, provas discursivas específicas, provas orais, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física. Os candidatos aprovados na primeira fase serão submetidos à prova de investigação social, de caráter eliminatório, que poderá se estender até a homologação final do concurso. A segunda fase será dividida em mais duas etapas: curso de formação profissional (CFP), de caráter eliminatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

Os candidatos selecionados deverão apresentar, até a data da posse, diploma de graduação em Direito, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou certidão que comprove ter o candidato colado grau no referido curso. A remuneração inicial do cargo de delegado de polícia no Rio de Janeiro é de R$ 7.745,29.

Para mais informações acesse o site da Fundação Ceperj.

About these ads

Comentários que contrariem a nossa política de uso não serão publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s