SP: Cargo de carcereiro será extinto, diz secretário de Segurança

Do portal RAC.com.br

O cargo de carcereiro – policial civil que toma conta de presos em cadeias públicas ou em celas provisórias de Distritos Policiais – será extinto e os profissionais da área passarão a ser agentes policiais, que vão trabalhar com investigação. A confirmação foi dada nesta terça-feira (13) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, durante cerimônia de posse do novo diretor do Deinter-9, Ely Vieira de Faria, e que contou com a presença do delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro de Lima.

De acordo com Ferreira, a proposta já foi enviada para o governador Geraldo Alckmin, que gostou da ideia e disse que vai executá-la. “É só questão de tramite burocrático nas análises da assessoria dele, mas vai ser concretizado e com isso vamos tirar funcionários da prefeitura e repor com policiais treinados para combater o crime”, destacou.

Marcos Carneiro Lima diss que o foco é fazer a Polícia Civil cumprir o papel dela – descrito na Constituição Federal, que é de investigar, prender e esclarecer os crimes. Ele não falou em valores, mas disse que o salário dos carcereiros que passarão para agentes policiais será ‘atraente’ para quem está na carreira. As informações são do portal RAC.com.br.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem

About these ads

10 Comentários to “SP: Cargo de carcereiro será extinto, diz secretário de Segurança”

  1. Caros leitores, na Policia Militar de São Paulo. recentemente foi realizado uma reestruturação nas carreiras, identica a que vai ser feito na Policia Civil. Porque será que ninguem ouviu falar dessa reestruturação? Os policiais que faziam parte do quadro QPMP-3 quadro de especialistas como enfermeiros, musicos, policiais femininas e outros mais, eram especialistas e passaram para o QPMP-0. que faz parte do quadro de infante,
    Isso é o mesmo que transformar carcereiros e agentes em investigador, vão deixar de serem especialistas nas suas respectivas areas, uma vez que nos cursos de formação da acadepol, e nos cursos de especializações, as materias são as mesmas, essa canetada só vai tranformar aquilo que é de fato, naquilo que é de direito.
    Quando voce pensar, mas isso não é lei! ouvirá uma resposta as leis somos nós que fazemos, e se ela não esta de acordo com o que queremos nós a tranformamos.

  2. BOA DIA. ACHO QUE PELA LEI, A TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS É INCONSTITUCIONAL.

  3. será que isso acontecerá…só acredito vendo…..

  4. É muito satisfatório ler os comentarios dos colegas, mas infelizmente eu só acredito quando realmente acontecer, os carcereiros mais do que merecido merecem essa vitória pois conquistaram esse espaço.
    Li outra reportagem tabem sobre a escolaridade, parece que mantiveram o primeiro grau para os carcereiros e agentes, mas no proximo concurso que ja esta autorizado de agente policial, eles pedem 2º grau….. vai entender hem.
    Boa sorte a todos.

  5. Agradeço o governador GERALDO ALCKMIM, o Secretario de segurança ANTONIO FERREIRA PINTO e também ao nosso delegado geral MARCOS CARNEIRO DE LIMA, pela extinção do cargo de carcereiro policial. Voces jamais serão esquecidos por nós. A Policia Civil vai ganhar muito com essa mudança e muito mais a população. Sou carcepol chefe 1º classe e estou há 21 anos na GLORIOSA POLICIA CIVIL SP, já trabalhei no plantão policial, investigação(S.I.G), escolta de presos e atualmente estou na chefia.
    Um forte abraço a todos.

  6. Estou na função de Carcereiro Policial há 16 anos, fico muito contente com o nosso Governador Geraldo com esta atitude, já que trabalhei em Deligacia Especializada, como DISE e DIG, fico feliz com esta noticia e também apreendi muito com meus amigos Investigadores e Delegados e Escrivães. A verdade é uma só todos nós policiais luta para compater o crime.

  7. TEM QUE PASSAR OS CARCEREIROS PARA INVESTIGADORES, POIS HÁ ANOS QUE OS MESMO VEM DESEMPENHANDO O TRABALHO DE INVESTIGADOR.

    TEM QUE SER INVESTIGADOR OS CARCEREIROS.
    TEM QUE SER INVESTIGADOR OS CARCEPOLS.

  8. O Governador Geraldo Alckmin está de parabéns, essa atitude de passarem os Carcereiros Policiais para Agentes Policiais é muito honrosa, pois, muitos Carcereiros há muito tempo já vem executando essa atividade graças ao Governador Geraldo Alckmin que desativou as carceragens da Polícia Civil. Sou Carcereiro há 20 anos aproximadamente e só tenho que agradecer muito por isso. Sempre fomos discriminados, inclusive até por nossos colegas. A grande maioria dos Carcereiros, como em qualquer outra carreira são competentes honestos e trabalhadores. Em nome de todos os CARCEREIROS POLICIAIS, muito obrigado Governador, Parabéns, nós Carcereiros não irão desaponta-lo. Que seja breve, o mais rápido possível. Obrigado.

  9. Carcereiro
    Será que sómente os carcereiros vão passar para agente ? será que iremos ganhar igual a agetel ?

  10. Nāo entendi, Carcereiros passarāo para Agente Policial e reforçarāo as investigações ?
    Entāo deveriam passar para investigadores.

Ao enviar o comentário, o usuário declara estar ciente de nossa política de uso e que aceita todos os seus termos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s