Novo modelo de identidade funcional está em análise na Polícia Civil de SP

Do portal da Polícia Civil de SP

Um novo modelo de identidade funcional para o policial civil está sendo analisado pelo Conselho da Polícia Civil (CPC). O novo projeto visa a aceitação do documento em território nacional e a utilização de papel oficial com atuais tecnologias de segurança.

O novo modelo terá um design mais moderno e compacto, com integração de novas funcionalidades e conveniências. No caso da nova funcional da carreira de delegado de polícia, a ideia é substituir o brasão da República Federal pelo do Estado de São Paulo.

A nova funcional terá mais proteção contra fraudes, já que o papel oficial a ser usado possui a marca d’água e inclusão de outros itens de segurança e de biometria. Com todos os cuidados com a segurança e utilização de papel específico para documentos de identidade, a funcional poderá ser utilizada em todo o território nacional, facilitando assim o trabalho e a identificação do policial civil, caso a proposta seja aceita. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

[Foto: Divulgação/Portal da Polícia Civil]

Anúncios