Delegados da Polícia Federal defendem PEC 37 em entrevista no programa Anatomia do Poder

Do portal da ADPF

anatomiadopodersite3O programa foi exibido na Rede Vida

Os Delegados da Polícia Federal Bruno Tizi Rezende e Edson Fábio Garuti participaram de uma entrevista para o programa Anatomia do Poder, apresentado pelo jurista Ives Gandra Martins, exibido pela Rede Vida.

Gandra iniciou a entrevista afirmando que hoje a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas pela opinião pública. No programa foram discutidos temas sobre a função do Delegado e a PEC-37.

“A PEC-37 reafirma o que hoje consta na nossa Constituição, que a investigação é privativa das Polícias; o papel do Ministério Público é apresentar a denúncia e processar o réu. O MP como órgão de Estado não pode fazer o que quer; ele só pode fazer o que a lei manda. E hoje a Constituição não permite uma investigação do MP”, declarou o Delegado Bruno Tizi.

“A investigação criminal é feita pelo instrumento inquérito e quem o preside é o Delegado de Polícia, que tem que ser isento e imparcial, porque ele está buscando a verdade dos fatos. O Ministério Público entra para acompanhar todos os atos que o Delegado pratica”, afirmou o Delegado Edson Garuti. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista na íntegra

 ________________________

Saiba mais sobre a PEC 37:

PEC 37: Diga sim à Legalidade!

 

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s