Delegado-geral de Polícia de SP é homenageado pela PM com a Medalha Brigadeiro Tobias

Do portal da Polícia Civil de SP

DSC_0224O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu na manhã desta sexta-feira (4), a Medalha Brigadeiro Tobias. A cerimônia de entrega da mais alta condecoração da Polícia Militar paulista, foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Av. Água Fria, 1923 – Água Fria, zona norte da Capital.

Mauricio Blazeck falou da sua alegria em receber a medalha e da semana especial em homenagem à Polícia Civil e ao chefe maior da Instituição: “Sem dúvida foi uma semana de brilho, uma semana de muita honraria, desde a comemoração do “Dia da Polícia Civil” comemorado na Assembleia Legislativa no dia 30 que foi um momento magnifico, maravilhoso. Talvez, o dia mais importante da minha carreira. Destaco aqui outra homenagem importante que foi a honraria em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 32, onde recebi na quarta-feira, dia 2 de outubro, a Medalha ‘Governador Pedro de Toledo’. E hoje recebo a honraria maior da Polícia Militar do Estado de São Paulo que é muito dignificante e, com certeza guardarei com muito carinho para o resto da minha vida”.

Além do delegado geral, mais 51 autoridades civis e militares também receberam a honraria. Entre eles merecem destaque: o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública Antonio Carlos Da Ponte; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso e o delegado de polícia titular da 1ª Delegacia Seccional – Centro, Kleber Antonio Torquato Altale.

Montagem Final

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira também participaram do evento que reuniu autoridades civis, militares, políticos, familiares e convidados dos agraciados. Vale destacar também a presença do delegado geral de polícia adjunto, Valmir Eduardo Granucci e dos delegados de polícia e membros do Conselho da Polícia Civil (CPC). O evento foi encerrado com o desfile da tropa.

A Medalha

A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da milícia estadual, com a finalidade de condecorar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que pela prática de atos relevantes em benefício da Polícia Militar tenham se tornados dignas desta especial distinção.

Brigadeiro Tobias de Aguiar – Nascido em Sorocaba, Rafael Tobias de Aguiar foi um dos chefes da Revolução Liberal (1842), em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

[Foto: Divulgação/PCESP]

Veja mais fotos da cerimonia de entrega

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s