Web Denúncia: nova ferramenta permite denúncias pela Internet em SP

Do portal da SSP-SP

_midia_Imagem_00019736O Disque Denúncia (181) lançou nesta segunda-feira (25) o Web Denúncia, ferramenta online que permite registrar denúncias de crimes por meio de computadores, tablets ou celulares com acesso à internet. A novidade tem como objetivo tornar o serviço ainda mais prático e ágil para o denunciante.

“O disque denúncia já é um sucesso, não apenas em São Paulo. Os resultados são expressivos, com 1,5 milhão de denúncias feitas em 13 anos de atuação, com mais 28 mil flagrantes”, disse o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira. “Foram mais de 2.200 casos de homicídios solucionados e mais de 200 sequestros resolvidos neste período.”.

As denúncias poderão ser feitas por meio do site: http://www.webdenuncia.org.br/ O serviço é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que há 13 anos mantêm o atendimento telefônico via 181. “É uma participação do cidadão na ação direta da polícia. Com isso, nós damos um passo muito importante nesta parceria. É o cidadão preocupado em colaborar”, afirma Grella.

O anonimato de quem denuncia, marca do serviço pelo telefone, será mantido nos registros via internet. O site conta com mecanismos de segurança que permitirão ao usuário ter o seu sigilo garantido. “O primeiro do país, o Web Denúncia é uma ferramenta contra o crime”, disse o governador Geraldo Alckmin.

_midia_Imagem_00019739

A plataforma digital para denúncias funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e tem a vantagem de possibilitar o envio de arquivos como fotos, vídeos e cópias de documentos. Cada registro enviado é analisado pelos policiais que trabalham no Disque Denúncia (181).

Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo novo serviço está o tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo, outros tipos de roubos, sequestro e informações sobre procurados pela Justiça.

Para registrar uma denúncia, bastará escolher o tipo de denúncia dentre as opções e seguir a sequência de formulários de perguntas. Ao final da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar posteriormente a apuração pela polícia. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

[Foto: Reprodução/SSP]

Anúncios

Uma opinião sobre “Web Denúncia: nova ferramenta permite denúncias pela Internet em SP

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s