Polícia Civil de SP abre 1.384 vagas para investigador de polícia

Do portal da SSP-SP

bannerPC2A Polícia Civil abriu concurso para preencher 1.384 vagas de investigador de polícia em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Estado. As inscrições poderão ser feitas a partir de 13 de janeiro do ano que vem e vão até 14 de fevereiro, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.

Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de investigador de polícia é de R$ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP).

Serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de investigador de polícia é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter diploma de graduação.

É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, além de outros requisitos que constam no edital.

“SP contra o crime”

A Polícia Civil de São Paulo realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de mais de 2.800 novos policiais.

Além dos 1.384 investigadores, serão mais 129 vagas para delegado, 1.075 para escrivão e 217 para agentes policiais que reforçarão o efetivo em todas as regiões do Estado.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Anúncios

Uma opinião sobre “Polícia Civil de SP abre 1.384 vagas para investigador de polícia

  1. olá, venho com uma dúvida para as funções de investigador é necessário o bacharel ou só mente uma graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC ?

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s