Polícia Civil de SP abre concurso com 788 vagas para escrivão de polícia

Do portal da Polícia Civil de SP

bannerPC2A Polícia Civil abriu concurso para o preenchimento de 788 cargos vagos de escrivão de polícia para o Estado de São Paulo. O edital foi publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado (DOE), seção I, páginas 160, 161, 162 e 163.

As vagas serão distribuídas na seguinte conformidade: 25% para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o interior do Estado, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 39 vagas aos candidatos com deficiência, nos termos da Lei Complementar nº 683/92.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 06 de janeiro às 16 horas de 31 de janeiro de 2014. A taxa para concorrer é de R$ 63,92 (sessenta e três reais e noventa e dois centavos).

O escrivão de polícia tem o total de vencimentos a partir de R$ 3.160,08 ( (três mil cento e sessenta reais e oito centavos), correspondente à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

O candidato deve possuir nível superior em qualquer área, sendo que o diploma de graduação deve ter sido expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado, ou na falta deste, certificado de colação de grau; carteira de habilitação no mínimo categoria “B”, idade igual ou superior a 18 anos; dentre outros requisitos.

O concurso terá prova preambular (múltipla escolha), prova escrita, prova de aptidão psicológica (PAP) e prova de aptidão física (PAF), comprovação de idoneidade e conduta correta mediante investigação social e prova de títulos.

A prova preambular, prevista para o dia 16 de março de 2014, terá 100 questões com cinco alternativas cada uma e será composta das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Lógica e Noções de Informática Os locais e horário do certame serão divulgados oportunamente.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pela cidade em que pretenderá realizar o exame, tendo como opções Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

Demais informações podem ser acompanhadas por meio do edital que deve ser lido na íntegra com bastante atenção. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Clique aqui para ver o edital completo

Veja também:

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Polícia Civil de SP abre concurso com 788 vagas para escrivão de polícia

  1. Parece-me que escrivão de polícia é uma figura em extinção, principalmente em São Paulo. A cada dia que passa esse profissional fica mais raro nos plantões e delegacias. Acho que essa contratação anunciada deveria ter o triplo de vagas e o salário deveria ser melhor, ou seja, um pouco acima do investigador, porque a carga de trabalho e o grau de responsabilidade do escrivão são imensamente maiores.

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s