Necrim da Polícia Civil de SP é inaugurado em Jundiaí

Do portal da Polícia Civil de SP

mini_Necrim+JundiaiNa tarde desta segunda-feira (16), foi inaugurado na sede da Delegacia Seccional de Jundiaí, o Núcleo Especial Criminal (Necrim), destinado a tornar mais rápida a mediação de conflitos que abriguem os crimes de menor potencial ofensivo, com base na lei 9.099/95.

O novo Núcleo é o 35º a ser instalado no Estado de São Paulo, com resultados positivos em outras seccionais, com apoio do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB), transformando o delegado de polícia em um pacificador social, auxiliando o Poder Judiciário e, acima de tudo, a população, que poderá beneficiar-se da rapidez de uma conciliação. Dessa forma, aumenta-se a credibilidade da população na Justiça e na Polícia Civil.

No evento de inauguração, estiveram presentes, entre outras autoridades: Licurgo Nunes Costa, delegado de polícia diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – DEINTER 2/Campinas; Luiz Carlos Branco Júnior, delegado de polícia seccional de Jundiaí; Marco Antonio Ferreira Lopes, delegado de polícia titular do Necrim/Jundiaí; Cláudio Nevada, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Luiz Bethoven Giffoni Ferreira, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Dênis Crupe, secretário de Administração do Município de Jundiaí; José Antonio de Souza, delegado de polícia seccional de Mogi Guaçu; José Carneiro de Campos Rolim Neto, delegado seccional de Polícia de Campinas; Cláudio Basil, Chefe de Gabinete do Deputado Fernando Capez; José Roberto Ferraz, delegado de Polícia e comandante da Guarda Municipal de Jundiaí; Claudemir Battalini, promotor de Justiça; Airton Bressan, presidente da OAB de Jundiaí e Clóvis Rodrigues da Costa, delegado de polícia assistente da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Leia também:

[Foto: Divulgação/PCESP]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s