Polícia Civil resgata duas vítimas de cativeiro em Guarulhos (SP)

Do portal da Polícia Civil de SP

Viatura Policia CivilPoliciais civis da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), ambas unidades do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram a ação no inicio da madrugada desta terça-feira (24). Os policiais estouraram o cativeiro na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os sequestradores reagiram e atirararam nos policiais, um foi preso e outro morreu no confronto.

Segundo o delegado Antônio de Olim, titular da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, uma das vítimas é ganhador de um prêmio milionário de loteria. Ele e o irmão foram arrebatados na tarde desta segunda-feira (23) no Parque Continental II, em Guarulhos. O objetivo da quadrilha era obter resgate de R$ 500 mil.

A equipe da 6ª Patrimônio investigava anteriormente a ação dos envolvidos, que são integrantes de uma facção criminosa. As informações revelaram a extorsão mediante sequestro em andamento. Os policiais identificaram a localização do possível cativeiro.

Uma equipe composta por 20 policiais da 6ª Patrimônio e do Garra cercou o imóvel, localizado na avenida Pedro de Souza Lopes, a dois quilômetros de onde ocorreu o sequestro. Os investigadores cercaram a casa. Dois integrantes do bando tentaram furar o cerco atirando.

Na reação, o feirante S.M. de Araujo, de 25 anos, foi atingido. Ele apresentava passagens por roubo e homicídio. O outro envolvido, o marceneiro F.F. Torres, de 23, foi detido. Os policiais apreenderam uma pistola .40 e um revólver calibre 32 em poder dos acusados.

Os reféns foram resgatados sem ferimentos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s