Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal apresenta novo Código de Ética

Do portal da ADPF

6339_CODIGO DE ETICA 380A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) iniciou 2014 com a modernização do seu Código de Ética. O novo documento teve mudanças em sua redação, com o acréscimo de 13 novos incisos e a retirada de outros 05. O objetivo foi tornar o Código de Ética cada vez mais atual, associativo e de fácil assimilação pelos associados.

As mudanças foram realizadas pelo Conselho de Ética da gestão anterior, presidido pelo associado Roger Lima de Moura, no dia 03 de julho de 2013. De acordo com ele, alguns pontos da antiga redação traziam dúvidas para os associados, devido a expressões confusas ou ultrapassadas.

“O Código de Ética da ADPF nunca tinha sido alterado. Desde a fundação se manteve o mesmo, com vícios daquela época ainda. Existiam alguns casos de expressões mal usadas. A comissão modernizou alguns itens, alterando e esclarecendo outros”, explicou Roger.

Outro fator decisivo foi a intenção de dar um texto mais associativo ao documento, antes mais estruturado como um código de ética de servidores públicos: “Demos uma cara mais associativa ao código, pois o mesmo tinha um viés muito voltado para o funcionalismo público, que era sua principal inspiração quando foi criado. Agora, as mudanças criaram um modelo mais associativo, onde a defesa da classe é o foco principal, e não mais a Polícia Federal em si”, comentou. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do novo documento

[Foto: Evori Gralha Filho/ADPF]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s