Esclarecimentos de homicídios chegam a 60%, afirma delegado do RS

Do portal da PCRS

20140130132848programa_radio_horizonteNa manhã desta quinta-feira (30/01), o delegado Cristiano Reschke, diretor da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), participou de um programa da Rádio Horizonte, de Capão da Canoa, abordando os resultados de um ano de atividades do Departamento na Capital. A delegada Daniela Duarte também participou do programa, representando a Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil.

O delegado Reschke ressaltou que, com a criação de quatro novas Delegacias de Homicídios da Capital, somadas às duas já existentes, houve um incremento quantitativo e qualitativo dos resultados, uma vez que o índice de elucidação dos delitos de homicídio, com esclarecimento da autoria, elevou-se de um patamar em torno de 09% para cerca de 60%, além de um aumento significativo na remessa dos procedimentos policiais ao Poder Judiciário. Ele destacou que esse incremento é fruto de uma nova sistemática de trabalho, com a presença do delegado e equipe responsáveis pela investigação no local em que o fato ocorre.

O delegado salientou também a importância do uso da tecnologia no local do fato, viabilizando, por exemplo, a identificação imediata de suspeitos, além de filmagens e registros de dados imprescindíveis para embasar a investigação, bem como o mapeamento da criminalidade. Ainda, referiu que no primeiro mês de 2014 houve queda nos números de crimes dolosos contra a vida em relação ao ano de 2013, possível reflexo do trabalho que vem sendo realizado.  Por fim, o delegado destacou que a população pode contribuir com o trabalho da polícia, de forma anônima, por meio do disque-denúncia. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

[Foto: Divulgação/PCRS]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s