Do portal da ADPF
O Cespe, da Universidade de Brasília, aplicou, ontem (16/02), as provas do concurso público para provimento de 566 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior do plano especial de cargos da Polícia Federal.
O destaque da seleção é o cargo de agente administrativo, para o qual são oferecidas 534 vagas, tendo como requisito o ensino médio completo.
Também foram ofertadas vagas para os cargos de Administrador, Arquivista, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Psicólogo, todos de nível superior.
Mais de 200 mil candidatos compareceram nos 27 estados para a realização das provas. Em Brasília, local onde mais teve candidatos presentes (53.348), foram realizadas provas de nível médio e superior. Nos demais estados, somente nível médio.
O resultado final das provas objetivas, para todos os cargos, e o resultado provisório na prova discursiva, para cargos de nível superior serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet no link http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_13_administrativo na data provável de 2 de abril.
Mais informações sobre o concurso, somente com a banca organizadora (Cespe): www.cespe.unb.br. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
Leia também:
- Diga não ao trem da alegria! Diga não à PEC 51!
- Em defesa do Concurso Público
- Especial STJ: Concurso público segue princípios definidos na Constituição Federal
- Súmula nº 685 do STF veda a transposição de cargos sem concurso público
- Defesa do concurso público e PEC 555 serão pautas prioritárias do Fonacate em 2014
- As dicas valiosas do delegado que passou em 15 concursos