OAB/MG apoia movimento para reorganização da carreira de Policial Federal

Do portal da OAB/MG

Rodrigo Pacheco e presidente - foto 1_230O conselheiro Federal da OAB por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, em reunião com o presidente Luís Cláudio Chaves, solicitou apoio da seccional mineira no movimento de aprovação da Medida Provisória 657, que reorganiza as classes da carreira Policial Federal e prevê a remuneração dos cargos.

Luís Cláudio e Rodrigo Pacheco também trataram sobre os direitos e garantias do advogado no Código Civil Projetado, que tramita no Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco foi eleito deputado federal na última eleição e irá integrar, a pedido do presidente da OAB Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a frente parlamentar em defesa da advocacia na Câmara dos Deputados.

MP 657

Segundo a MP, a Polícia Federal é órgão permanente de Estado e integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça. Os delegados da Polícia Federal são responsáveis pelas atividades do órgão e exercem função de natureza jurídica e policial, essencial e exclusiva de Estado.

A OAB, de acordo com a norma, terá participação no concurso público de provas e títulos. O candidato ao cargo de delegado é facultado a bacharéis em Direito que tenham, no mínimo, três anos no exercício de atividade jurídica ou policial comprovadas. As informações são do portal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Minas Gerais (OAB/MG).

 Anexo:

[Foto: Reprodução/OABMG]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s