Coordenador da Delegacia de Homicídios de Alagoas visita DHPP de São Paulo

Cicero Lima Capa

Do portal da Polícia Civil de Alagoas

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Cícero Lima da Silva, em companhia do agente de polícia Carlos Eduardo Monteiro Bastos, visitou esta semana o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoal) da capital paulista, dentro do intercâmbio da Policia Civil de Alagoas com a Policia Civil de São Paulo, que é referência no país e que detém altíssima credibilidade quanto à investigação de homicídios naquele Estado.

Eles foram recepcionados pela diretora do DHPP, Elisabete Ferreira Sato, e sua equipe, que disponibilizaram acesso livre a todo o Departamento.

Nos dias de visita, os policiais alagoanos conheceram e acompanharam o funcionamento do Laboratório de Progressão de Idade, onde um trabalho inovador dos peritos em Arte Forense, Sidney Barbosa e Vilson Martins, possibilita a reconstrução da face de cadáveres já em estado de decomposição, criando um retrato que ajuda o reconhecimento por parte de familiares.

O delegado e o agente visitaram também o GTI (Grupo de Tecnologia da Informação), onde são realizados diversos procedimentos na área de Inteligência Policial, tais como, recuperação de dados, confecção de relatórios informatizados, sendo apresentados ainda diversos equipamentos de tecnologia de ponta. “Temos a necessidade de também estruturarmos nossa Delegacia de Homicídios com esses equipamentos”, disse Cícero Lima.

Os policiais alagoanos estiveram também no Museu da Policia Civil de São Paulo, que integra a Academia de Policia de São Paulo, localizado no Complexo Universitário da USP (Universidade de São Paulo).

O delegado-geral da Policia Civil de Alagoas, Carlos Reis, agradeceu em nome da Policia Civil do Estado de Alagoas à diretora do DHPP, Elisabete Sato, e toda sua equipe, pela acolhida dos policiais alagoanos na Capital paulista. As informações são do portal da Polícia Civil de Alagoas.

 [Foto: Divulgação/Polícia Civil de Alagoas]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s