Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo comemora 65 anos

Do portal da Alesp

adpesp 65 anosPara comemorar os 65 anos da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) foi realizada nesta sexta-feira, 14/11, por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB), sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek, com a participação expressiva de representantes da Polícia Civil paulista.

Capez enumerou diversas conquistas obtidas pela classe dos delegados de polícia, entre elas a aprovação da proposta de emenda constitucional que reconheceu o status de carreira jurídica dos delegados. O parlamentar afirmou ainda que estará empenhado para que a categoria obtenha remuneração compatível com esse reconhecimento. “O trabalho determinado da Adpesp merece ser referendado com substantivos. Basta ser descritivo para reconhecer a importância da atuação da entidade”, disse Capez.

“O reconhecimento da Casa do povo paulista demonstra o reconhecimento de toda a população aqui representada”, avaliou o delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Luiz Maurício Souza Blazeck. Ele assegurou que a Polícia Civil é uma instituição politicamente madura, “que refuta o confronto e busca o diálogo”.

Blazeck destacou ainda a relevância da participação feminina na Polícia Civil, da qual uma das representantes é a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro. Agradecendo a colaboração dos mais de 4 mil associados da entidade, Marilda considerou o reconhecimento da carreira jurídica dos delegados como “o primeiro passo para ocupar o patamar que merecemos na segurança pública do Estado”.

Participaram também da sessão solene, entre outros, o general João Camilo Pires de Campos, chefe do Comando Militar do Sudeste; o juiz Kleber Leyser de Aquino, assessor de Assuntos de Segurança Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). Faria defendeu a volta, para o âmbito da Polícia Civil, da corregedoria da instituição, atualmente subordinada diretamente ao gabinete do secretário da Segurança Pública. As informações são do portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Galeria de fotos:

[Foto: Marco Cardelino/Alesp]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s