GCM irá atuar em parceria com as Polícias Civil e Militar no combate aos ataques a ônibus em SP

Do portal da SSP-SP

2013-09-23-nviaturas-JL04_230O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o secretário municipal da Segurança Urbana de São Paulo, Roberto Porto, anunciaram uma parceria entre as Polícias Civil e Militar com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para combater conjuntamente os ataques a ônibus ocorridos na Capital, após reunião nesta quinta-feira (8).

“A partir da semana que vem, vamos instalar uma base da Guarda Civil Metropolitana dentro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para integrar os trabalhos e otimizar o combate dos crimes”, afirmou Moraes.

Desde o ano passado, as polícias prenderam 60 responsáveis por depredações e incêndios a veículos do transporte coletivo da capital. A medida foi anunciada pelos secretários, após reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no centro de São Paulo.

“O padrão [de atuação dos criminosos] demonstra que há a formação de uma quadrilha que tem o objetivo de queimar ou destruir ônibus desde 2013”, destacou Alexandre de Moraes, que determinou prioridade e rapidez na investigação desses casos.

Os trabalhos serão focados em áreas com maior incidência de crimes, nas diversas regiões de São Paulo, segundo o secretário Roberto Porto. Do total de casos, 90% se concentram em quatro regiões da Capital.

“O Centro de Operações tem estrutura para funcionar como um lugar integrado que proporcione uma ação rápida e uma troca de informações mais eficaz”, disse o comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Anexo:

[Foto: João Luiz/SECOM]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s