Trabalho de delegado federal é aceito em Manual da Ameripol

Do portal da ADPF

7285_aaaO projeto idealizado e supervisionado pelo Delegado Federal Franco Perazzoni foi a única prática do Brasil aceita pela Comunidade de Polícias das Américas (Ameripol) e publicada em seu Manual de Boas Práticas (edição de 2014). O documento, que reúne modelos efetivos de intervenção policial dos países que integram a entidade, reconheceu a importância do trabalho de Geointeligência (GEOINT) realizado pela Divisão de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da POlícia Federal (DMAPH), nestes últimos anos.

Confira aqui o Manual da Ameripol.

O tema foi abordado por Perazzoni em seu livro “Geointeligência no Combate ao Desmatamento Ilegal na Amazônia”, que faz parte da coleção “Investigação Criminal” da ADPF. O delegado apresentou e discutiu estudos demonstrativos de casos recentes, como aplicações da GEOINT a esquemas criminosos na extração ilegal de produtos florestais e fraudes fundiárias e desmantelamento ilegal de áreas protegidas na região amazônica.

O livro do Delegado está disponível na Lojinha da ADPF por R$ 85,00. Aproveite também para conhecer os três volumes anteriores da coleção “Investigação Criminal”. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Anexo:

[Foto: Ameripol]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s