Projeto autoriza delegados de polícia a aplicar medidas urgentes de proteção às vítimas e testemunhas

Da Rádio Câmara

distintivo delegado_230A proposta, do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) permite à polícia aplicar medidas urgentes de proteção. Hoje, essa prerrogativa é do Judiciário e do Ministério Público.

Delegados de polícia poderão aplicar medidas urgentes de proteção às vítimas e testemunhas de crimes. A autorização está prevista em projeto do deputado Laudívio Carvalho, do PMDB mineiro.

Hoje, o poder para determinar medidas imediatas que assegurem a vida e a integridade física dessas pessoas cabe ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Em entrevista ao Com a Palavra… o deputado Laudívio Carvalho apresentou detalhes do projeto. Ele acredita que, se aprovado, não haverá interferência da polícia no Judiciário e que a proposta reduzirá a burocracia e facilitará a proteção às vítimas e testemunhas. As informações são do portal da Rádio Câmara.

 

 

 

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s