ADPF homenageia Delegados responsáveis pela Lava Jato

Do portal da ADPF

2418_01AAto de apoio aconteceu em Curitiba/PR, no dia 09 de março

A Comissão Nacional de Prerrogativas da ADPF realizou, no dia 9 de março, um ato de apoio aos Delegados Federais e policiais que participam das investigações da Operação Lava Jato. A homenagem aconteceu na Superintendência Regional da PF em Curitiba.

Confira a Galeria de Fotos da homenagem.

Os representantes da associação se reuniram por cerca de duas horas com profissionais ligados à operação. O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, disse que o objetivo da visita foi prestar solidariedade e apoio aos profissionais de Curitiba. Foram entregues placas para os Delegados Federais Felipe Hayashi, Eduardo Mauat da Silva, Marcio Adriano Anselmo e Igor Romário de Paula e para os policiais federais que participam da Lava Jato. A Delegada Erica Mialik Marena não esteve presente e receberá sua homenagem posteriormente.

Ouça a entrevista do Presidente da ADPF para a Rádio CBN.

Para Marcos Leôncio, a placa simboliza o merecido reconhecimento da ADPF às autoridades policiais que fazem parte dessa história. “A operação Lava Jato tornou-se realidade por força da excelência técnica e do esforço colaborativo, medidas que buscaram superar as dificuldades inerentes às instituições públicas brasileiras, em especial às de natureza policial, as quais se agigantam em virtude dos inéditos objetivos buscados no bojo desse trabalho”.

Prerrogativas
Durante a tarde também aconteceu a reunião da Comissão Nacional de Prerrogativas, Órgão Central Auxiliar da ADPF, que tem como finalidade de promover a defesa dos associados no exercício profissional. No encontro foram abordados os casos de violações analisados pela comissão até o momento, a possibilidade da inclusão de novas prerrogativas, a forma de escolha dos membros da comissão e a frequência dos próximos encontros do grupo, entre outros assuntos.

Para Marcos Leôncio Ribeiro, o fato da Comissão se reunir em Curitiba demonstra o prestigio que os delegados que atuam na Lava Jato tem com a Associação. Sendo que “todas as tentativas de intimidação ao trabalho policial serão acompanhadas com muita atenção, ao mesmo tempo em que serão cobradas as condições adequadas para a continuidade da operação”, comentou. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Anexo:

[Foto: Jirlan Biazatti/ADPF]

Anúncios

Uma opinião sobre “ADPF homenageia Delegados responsáveis pela Lava Jato

  1. Parabéns a todos pelo excelente trabalho prestado aos cidadãos brasileiros, o povo de boa índole reconhece os esforços dos senhores e senhoras. Muito obrigado! Um abraço a todos.

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s