Presidente da Câmara recebe pacote anticorrupção do ministro da Justiça

Da Agência Câmara Notícias

951284-dsc_9812bO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu na noite desta terça-feira (17) do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as medidas do pacote anticorrupção que será encaminhado nesta quarta ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Rousseff.

Segundo Cardozo, as medidas a serem anunciadas já constavam do programa eleitoral da então candidata à reeleição. O ministro não quis revelar pontos do pacote, mas declarou que será criado um mecanismo para absorver sugestões e buscar construir novas medidas em conjunto com autoridades e a sociedade.

De acordo com o ministro, a ideia é combater a corrupção e a impunidade. “Tive a oportunidade de apresentar ao presidente da Câmara todas as medidas para que ele tivesse conhecimento prévio daquilo que será proposto pela presidente, seja no âmbito de medidas administrativas, seja no âmbito de medidas de natureza legislativa.”

Para o presidente, o ideal é construir mecanismos que possam barrar a corrupção. “Eu acredito que a medida (do governo) tem dois sentidos. Primeiro, veio tarde em função daquilo que já vem sendo descoberto de casos de corrupção, mas também vem cedo porque pode fechar outras portas que certamente existem e que serão, a partir do momento que uma legislação for apoiada e aprovada pelo Congresso, possa evitar que aconteça outros tipos de casos”.

Iniciativa dos parlamentares
Eduardo Cunha explicou que dará o devido encaminhamento às propostas. “Da parte do Poder Legislativo, não haverá nenhuma matéria que não será tratada. Vamos buscar, entre aqueles que são de iniciativa dos próprios parlamentares que possam atuar em conjunto com essas matérias que vão ser enviadas pelo Poder Executivo, de modo que possamos produzir uma legislação que atenda os anseios da sociedade, que é o combate rigoroso aos malfeitos e a corrupção que está sendo, de uma certa forma, mostrada à opinião pública”.

Eduardo Cunha disse ainda que as propostas do governo deverão sofrer alterações e que poderão ser agregadas a propostas já em andamento na Casa e sugestões da sociedade.

Segundo informou o ministro José Eduardo Cardozo, as medidas anticorrupção devem ser anunciadas no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Anexo:

[Foto: Arquivo/EBC]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s