ADPF é convidada para participar do Pacto Contra Corrupção

Do portal da ADPF

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez o convite à associação no pronunciamento de ontem (18)

Nesta quarta-feira (18) o Governo Federal anunciou um pacote de medidas para inibir e aumentar a punição a irregularidades na administração pública. Durante seu discurso, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou a criação de um grupo de trabalho para avaliar propostas que agilizem processos judiciais e a apuração de atos ilícitos e destacou a participação de diversas entidades, entre elas a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Confira abaixo o vídeo com o momento no qual o ministro cita a ADPF.

 

 

Além da ADPF, que já dispôs a contribuir com a iniciativa, o grupo terá representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Controladoria Geral da União, Advocacia Geral de União (AGU), além de outras entidades que podem vir a ser convidadas para participar.

José Eduardo Cardozo levantou medidas necessárias para combater a corrupção e acabar com a impunidade. Uma delas é que se insira na Constituição Federal uma emenda que assegure o combate à corrupção. O ministro sugeriu ainda a criação um grupo de trabalho conjunto, para que, “em um curto espaço de tempo, as propostas hoje sugeridas sejam analisadas e possam, a partir delas, constituir um verdadeiro pacto entre poderes”, afirmou Cardozo. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s