Polícia Civil do Paraná solucionou todos os casos de crianças desaparecidas em 2014

Da Agência de Notícias do Paraná

_MG_600052bO Paraná é considerado referência nacional em solucionar casos de crianças desaparecidas. Em 2014, o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil solucionou todos os 254 casos de desaparecimentos de crianças de até 11 anos ocorridos no Estado.

Pelo bom desempenho, o Sicride foi homenageado na abertura da Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que aconteceu em Curitiba. A Semana Nacional vai até a próxima terça-feira (31) e é promovida pelo Conselho Federal de Medicina.

“Fomos homenageados e convidados para participar da abertura do evento, que acompanhamos entregando panfletos informativos com dicas de segurança para a população”, diz a delegada-titular do Sicride, Nilceia Ferraro da Silva.

De acordo com a delegada, o bom desempenho da unidade se deve ao árduo trabalho de investigação e preparação dos profissionais. “O mais importante é não banalizar os registro de ocorrências. Agimos imediatamente e deslocamos o mais rápido possível em todos os casos. A rapidez ajuda na solução de crimes”, afirma ela.

Outra ação que Nilceia destaca é a iniciativa para fazer panfletagens, campanhas e palestras sobre o tema sobre crianças desaparecidas, com dicas de segurança.

COMO AGIR – Quando ocorrer o desaparecimento de uma criança, os responsáveis devem manter a calma e avisar imediatamente a polícia.

“É importante que os pais avisem a polícia do fato o mais rápido possível e tenham fotos que colaborem com o serviço de investigação”, afirma Nilceia.

Outro ponto ressaltado por ela é orientar a criança. É importante que ela saiba o telefone ou endereço de casa. Além disso, os pais devem ficar atentos em todos os momentos, mesmo quando as crianças estiverem brincando em locais que podem ser considerados tranquilos.

“As crianças desaparecem nos locais mais óbvios. Por isso, não se deve descuidar mesmo que a criança esteja em frente à casa ou no pátio de uma igreja, por exemplo”, completa a delegada.

Em caso de desaparecimento, as famílias podem entrar em contato com a delegacia mais próxima; com o Sicride, pelo telefone (41) 3224-6822; ou diretamente na sede da unidade (Rua Vicente Machado, 2.560, Campina do Siqueira, em Curitiba). As informações são da Agência de Notícias do Paraná.

Galeria:

[Foto: Divulgação/AEN]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s