Delegados das polícias Federal e Civil pedem prioridade para votação de PEC sobre subsídios

Do portal da Câmara dos Deputados

534421bO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu nesta quarta-feira (8), representantes de associações de delegados de policia, federais e civis, de vários estados. Eles discutiram a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 443/09) que vincula o teto dos subsídios de advogados públicos, defensores públicos e delegados das polícias Federal e Civil a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta inicialmente tratava apenas dos subsídios de advogados públicos, mas o relator da comissão especial que analisou a PEC, o ex-deputado Mauro Benevides, incluiu os defensores públicos e os delegados das polícias Federal e Civil entre os beneficiários da proposta. O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que acompanhou a reunião, pediu prioridade para a votação da proposta, que está pronta para entrar na pauta do Plenário.

Diante dos argumentos apresentados pelos delegados, Cunha explicou que há resistência à proposta entre parlamentares dos estados onde haverá impactos financeiros, caso a matéria seja aprovada. Ele recomendou aos delegados que negociem um entendimento com os  líderes partidários.

De acordo com a proposta, a União terá 2 anos para regulamentar a aplicação da emenda constitucional; e os estados, 3 anos para se adequarem à mudança na Constituição. Em pelo menos 14 estados, segundo o deputado Gilberto Nascimento, já há isonomia salarial para os delegados e advogados públicos em relação às demais carreiras jurídicas. As informações são do portal da Câmara dos Deputados.

Anexo:

 

[Foto: Zeca Ribeiro]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s