ADPF debate a audiência de custódia

Do portal da ADPF

7509_BB2Presidente da associação participa de eventos na Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira (28), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, debateu sobre audiência de custódia: aplicabilidade, eficácia, aspectos legais e conseqüências no aspecto global da segurança pública.

O projeto Audiência de Custódia consiste na garantia da apresentação do preso ao juiz nos casos de flagrante em até 24 horas após a prisão. Para ADPF, a legislação processual penal já atende todas as exigências das Convenções e Pactos Internacionais a respeito do tema. Sendo o Delegado de Polícia ao lado do Juiz como garantidores dos direitos e garantias constitucionais do cidadão.

Ainda no mesmo dia, a ADPF também participou, no auditório Nereu Ramos, do Seminário Sistema Carcerário Brasileiro, organizado pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) com o tema “O sistema policial e a criminalidade. Sistema carcerário privatizar ou não?”.  Na oportunidade, foi debatido a questão de parcerias entre o setores público e privado sobretudo no tocante ao emprego de novas tecnologias como videoconferência e monitoração eletrônica. As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Anexo:

[Foto: Reprodução/ADPF]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s