Dilma sanciona lei que torna assassinato de policiais crime hediondo

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (7), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. A nova lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União .

Aprovada pelo Congresso, em junho, a lei também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime.

A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes de segurança pública ou parentes deles. As informações são da Agência Brasil.

[Foto: Arquivo/ABr]

Anúncios

2 opiniões sobre “Dilma sanciona lei que torna assassinato de policiais crime hediondo

  1. É lamentável o modo de fazer leis neste País ! São redundantes e mal elaboradas com margens à dubiedade ! Interessante o fato dessa nova classificação: o homicida não escolhe a sua vítima,seja ela policial ou não ! O crime,não raro,é determinado pelas circunstâncias e essa lei não vem de molde a inibi-lo ! São leis que comporão o enorme acêrvo inócuo deste País que se apresenta sem as mínimas condições de recuperação do homem ! São tantas as leis discrepantes com a realidade social que chega a arrepiar por falta de raciocínio lógico !

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s