Polícia Civil do RJ incluirá curso sobre direitos dos animais em sua grade de capacitação

Do portal da OAB/RJ

A Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro incluirá um curso sobre os direitos dos animais em sua grade de capacitação. A decisão foi tomada na reunião realizada nesta terça-feira, dia 30, entre a diretora-geral da Acadepol, delegada Jéssica Almeida, e o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais OAB/RJ, Reynaldo Velloso.

A medida, explica Velloso, é para aprimorar o atendimento nas delegacias e facilitar as demandas nos casos de crimes de maus-tratos, crueldades e abandonos.  “Os advogados da comissão, com formação pedagógica, e alguns palestrantes serão os responsáveis pela formação da grade, que abrangerá a Lei 9605/1998, sobre crimes de contrabando de animais, fauna silvestre e marinha e qualificação no atendimento nos crimes contra animais domésticos”, disse.

O conteúdo será levado a todas as delegacias do estado. Para a diretora-geral, a prestação de serviços ganhará uma importante qualificação.

Com formatação nos meses de julho e agosto e com revisão final em setembro, o lançamento do curso foi programado para outubro. As informações são do portal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

Anúncios

Uma opinião sobre “Polícia Civil do RJ incluirá curso sobre direitos dos animais em sua grade de capacitação

  1. Excelente iniciativa. Resgate com pessoas especializadas seria uma excelente iniciativa tbm. Podendo criar um fundo de arrecadação voluntária e parceria com veterinários. Assim, inibiria os golpistas na proteção animal. Fica a dica.

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s