No dia em que a Polícia Civil de SC completa 203 anos, entra em vigor a Lei que homenageia as policiais civis

policia-civil-mulher-685x280

Do portal da Polícia Civil de SC

Florianópolis – Neste dia 29 de julho, em que a Polícia Civil catarinense completa 203 anos, foi publicada no Diário Oficial, a Lei Nº 16.671, de 27 de julho de 2015, que institui o Dia Estadual da Mulher Policial Civil, que será comemorado anualmente no segundo sábado de setembro, em Santa Catarina. A Lei foi sancionada na terça-feira, 28, pelo Governador Raimundo Colombo.

A homenagem contempla, atualmente, 1016 policiais civis catarinenses, que corresponde a 31,92% do quadro total de pessoal da Polícia Civil do Estado. Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o quantitativo de mulheres no quadro funcional da Instituição tem produzido reflexos qualitativos significantes nos serviços prestados, devido às suas características como: capacidade, determinação, disciplina e sensibilidade no trato com as pessoas, que trouxeram mudanças transformadoras e salutares no cenário da Polícia Civil catarinense.

A data escolhida, em meados de setembro, coincide com o período em que são realizados, desde 1990, os encontros da Mulher Policial Civil, nos quais surgem políticas voltadas às mulheres adotadas no âmbito da Instituição e que resultam num melhor atendimento ao cidadão.

A proposta do Projeto de Lei para a criação desta data comemorativa, lançada em 2014, foi iniciativa da Polícia Civil e aprovada pelo secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. O Dia Estadual da Mulher Policial Civil passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina. As informações são do portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

[Foto: Reprodução/ Polícia Civil de SC]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s