Operação da Polícia Civil de SP detém 107 e apreende munições para arma antiaérea

Do portal da SSP

A Polícia Civil deteve 107 pessoas e apreendeu 11 armas de fogo, duas bananas de dinamite e munições para metralhadora antiaérea e fuzil em uma operação de combate ao crime na região da Baixada Santista, nesta quinta-feira (30).

Do total de detidos, um deles era foragido da Justiça e foi recapturado. Outras 41 pessoas foram detidas a partir do cumprimento de mandados de prisão. Do total, 10 são menores e contra seis deles já havia mandados de apreensão.

Os policiais civis também apreenderam duas bananas de dinamites, cordel detonante e 11 armas de fogo – três fuzis, uma carabina, uma pistola e seis revólveres.

Foram recolhidas centenas de munições de diversos calibres, entre elas cerca de 80 de calibre 556 (fuzil) e dezenas de .50, que são utilizadas em metralhadoras antiaéreas e têm capacidade para perfurar blindagem e derrubar aviões.

“A ação é fruto de um trabalho de investigação, uma ‘combinação cirúrgica’ de investigação com levantamento de suspeitos e endereços certos para saber onde serão cumpridos os mandados de busca e apreensão”, disse o delegado Manoel Gatto Netto, titular da Seccional de Santos.

Ainda segundo o delegado, alguns dos presos serão investigados por envolvimento com quadrilhas acusadas de explosão em caixas eletrônicos.

Drogas e mais de 15 mil objetos

Entre os 2,5 kg de drogas recolhidos pelas equipes policiais durante a operação, estão maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Além disso, 31 máquinas caça-níqueis e 15.590 objetos, como CDs, DVDs, cigarros e roupas, foram recolhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.

A ação, organizada pela Seccional de Santos, aconteceu em diversos endereços de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Os trabalhos contaram com o emprego de 150 policiais e 60 viaturas. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Anexo:

[Foto: Reprodução/SSP]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s