Plenário da Câmara mantém PEC 443 na pauta

Da Agência Câmara Notícias

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 278 votos a 179, o requerimento assinado por vários líderes partidários que pedia a retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/09, que vincula o subsídio das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PEC, o subsídio do nível mais alto dessas carreiras equivalerá a 90,25% do subsídio mensal dos ministros.

A retirada de pauta da matéria havia sido acertada em reunião de líderes na tarde desta terça-feira com o compromisso do governo de votar a matéria na última semana de agosto.

Entretanto, com o resultado da votação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, convocou reunião de líderes no gabinete da Presidência para decidir os andamentos dos trabalhos da sessão. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s