Deputados lançam Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela Vida e pela Paz

Da Agência Câmara Notícias

Um grupo de 230 deputados de diversos partidos lança hoje, às 17h30, a Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela Vida e pela Paz. “O nosso objetivo é evitar a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, uma das mais importantes conquistas da sociedade brasileira”, disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice-líder da Minoria na Câmara e um dos articuladores da frente.

O grupo de parlamentares teme a aprovação amanhã, na comissão especial criada para analisar o Projeto de Lei 3722/12, da liberação do comércio e porte de armas de fogo e munições para o cidadão comum.

Segundo Jungmann, um dos articuladores da frente, o autor do parecer, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), é favorável às mudanças no Estatuto do Desarmamento. Os deputados avaliam que a matéria não terá problemas para passar pela comissão de Segurança Pública.

“Queremos evitar as mudanças no estatuto e para isso lançamos mão da mobilização social. Por isso, convidamos organizações como o Movimento Desarma Brasil, o Viva Rio, o Sou da Paz, entre outros, para o lançamento da frente hoje”, afirmou o parlamentar do PPS.

O lançamento da frente será no plenário 13. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Anúncios

Uma opinião sobre “Deputados lançam Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela Vida e pela Paz

  1. Os USA tem 300 milhões de habitantes e o porte de arma é direito do cidadão, sem a décima parte dos empecilhos impostos aqui. Dá pra afirmar que é livre. No entanto o índice de homicídios lá e de 4 para cada 100 mil habitantes e aqui, país em que só o bandido pode andar armado, o índice é de 56 homicídios para cada 100 mil habitantes. E não é só. No Texas, onde o porte é livre e ostensivo, os índices de criminalidade beiram a zero! O que vagabundo teme é CADEIA, aplicação de pena concreta, não essas bobagens aqui que não dá pra chamar nem de “condenação”…

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s