Defensoria Pública do Estado de SP manifesta apoio ao delegado Raphael Zanon

nota-púlica

Do portal da Defensoria Pública de SP

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de SP vem manifestar apoio à atitude independente e de estrito cumprimento das normas legais e constitucionais vigentes do Delegado da Polícia Civil Raphael Zanon, do 103º DP- Capital, na apuração de episódios de tortura que teriam ocorrido durante a abordagem e prisão de um suspeito nesta quarta-feira (21/10/2015).

Este Núcleo repudia a naturalização do uso exacerbado da força e da tortura e entende que todas as instituições responsáveis pela apuração desses casos precisam atuar com independência e convictas de que não deve haver qualquer tipo de imunidade a agentes públicos. O combate e a prevenção à tortura são condições para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

As informações são do portal da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

[Foto: Reprodução/Defensoria]

Anúncios

Uma opinião sobre “Defensoria Pública do Estado de SP manifesta apoio ao delegado Raphael Zanon

  1. Prender um infrator é normal e faz parte da ação policial agora espancar e depois levar para a delegacia faz parte de ato criminoso, o delegado agiu corretíssimo, qto os manifestantes contra a corporação da policia civil, devem ser responsabilizados e punidos rigorosamente, caso contra contrario a PM será tida como corporação fora da Lei.

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s