CCJ do Senado debate segurança pública e organização das polícias

Da Agência Senado

A segurança pública e a organização das polícias serão discutidas em audiência pública promovida nesta quinta-feira (26), às 10h, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O assunto é tratado em proposta de emenda à Constituição (PEC 102/2011) de iniciativa do senador Blairo Maggi (PR-MT), que tramita em conjunto com as PECs 40/2012, 19/2013,51/2013 e 73/2013.

A PEC 102/2011 abre a possibilidade da União e os Estados criarem uma polícia única. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é relator da proposta e também autor de um dos requerimentos de debate. O outro foi apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que pediu a participação municipal na discussão, por meio do convite ao presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil, Oséias Francisco da Silva.

Outros convidados deverão participar do evento, como o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Pedro da Silva Cavalcante; o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal; o presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, Silvio Benedito Alves; o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge; e o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Carlos Jorge da Rocha. As informações são da Agência Senado.

[Foto: Arquivo/EBC]

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s