Propostas que criminalizam o porte de ‘armas brancas’ estão em análise na CCJ do Senado

Da Rádio Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa dois projetos de lei que criminalizam o porte das chamadas “armas brancas”, como facas, facões, tesouras, estiletes ou canivetes, quando houver a intenção de cometer crimes.

Os projetos (PLSs 311 e 320/2015), dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Raimundo Lira (PMDB-PB), respectivamente, alteram o Código Penal para tornar mais rigorosa a punição pelo uso desse tipo de arma. Raimundo Lira argumenta que, após a restrição ao porte de armas de fogo, imposta por lei em 2003, os bandidos passaram a empregar mais armas brancas para cometer crimes. O relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), é favorável à mudança na legislação.

Os projetos tramitam em conjunto e receberão decisão terminativa na CCJ. Reportagem de Nara Ferreira, da Rádio Senado.

2 opiniões sobre “Propostas que criminalizam o porte de ‘armas brancas’ estão em análise na CCJ do Senado

  1. Desde quando os bandidos deixaram de usar arma de fogo por causa da lei? Mentira deslavada. Querem que o povo fique desprotegido.

    Curtir

  2. Não podemos usar arma de fogo, não podemos usar arma branca, não podemos usar um pedaço de pau achado na rua… Qual o próximo passo, senhores bem entendidos de Segurança: vão impedir os cidadãos de treinarem defesa pessoal também? Porque com lei ou sem lei, tanto o criminoso comum, quanto o criminoso de farda, o de colarinho branco, o de capa preta e o corporativo, usam e abusam de todo tipo de armas. E quem é a vítima por excelência senão o cidadão comum, sem direito algum de defesa? Leis absurdas só podem sair de cabeças absurdas como as desses legisladores. Haja inferno e haja demônios para o cidadão suportar!

    Curtir

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s