O valor de uma vida: acusado de homicídio por dívida de R$ 5 tem condenação mantida

8a702953-38ec-4326-adfa-57f50cb1308f

Do portal do TJSP

A 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação por homicídio motivado por dívida de entorpecente. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia, o réu entregou R$ 5 a um conhecido para que este comprasse entorpecente. Quando recebeu a droga, reclamou da quantidade trazida e pediu a restituição do dinheiro. Após discussão, diante da negativa de devolução da quantia, atirou diversas vezes contra a vítima e a matou.

O desembargador Guilherme de Souza Nucci, relator do processo, destacou que a condenação em primeira instância se deu em harmonia com as provas dos autos e que a fixação da pena determinada não merece reparo. “O crime foi cometido por motivo torpe, pois o réu tirou a vida de uma pessoa por não se conformar com a quantidade de droga que esta lhe entregou,” afirmou.

Os desembargadores Leme Garcia e Osni Pereira participaram do julgamento, que teve decisão unânime. As informações são do portal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Apelação nº 9000007-05.2008.8.26.0438

[Foto: Reprodução/Portal Brasil]

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s