Delegado de Polícia em Ação – Teoria e Prática

Bruno Taufner Zanotti e Cleopas Isaías Santos — 2ª edição (2014)  — Editora Juspodivm

carreiras_em_acao_delegado_policia_em_acao

Inclui questões de concursos comentadas inseridas ao longo da obra

Conforme:

• Lei nº 12.830/2013 (investigação conduzida pelo Delegado de Polícia);
• Lei nº 12.850/2013 (nova Lei das Organizações Criminosas);
• Lei nº 12.852/2013 (Estatuto da Juventude);
• Lei nº 12.878/2013 (nova prisão cautelar para fins de extradição);
• Lei nº 12.894/2013 (novas atribuições investigatórias da Polícia Federal);
• Súmulas aprovadas no I Seminário Integrado da Polícia Judiciária da União e do Estado de São Paulo

Com abordagem abrangente e, ao mesmo tempo, didática, a Coleção Carreiras em Ação visa preparar os candidatos para as provas discursivas dos concursos das carreiras jurídicas mais importantes do país, suprindo uma lacuna no mercado. Além de trazer modelos de peças, pareceres e pronunciamentos, contemplando orientações e dicas essenciais, a coleção tem o objetivo de facilitar a compreensão de como se dá a atuação prática em cada carreira jurídica, tanto na esfera judicial, quanto na extrajudicial. Ao invés de se limitar à reprodução simples e desconexa de “modelos” de peças, pareceres e pronunciamentos, os autores proporcionam uma visão sistemática da atuação em cada carreira, com exemplos atuais. Cada carreira exige conhecimento e abordagem específica na hora da prova.

A Coleção foi dividida em três carreiras: Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria Pública. As duas primeiras tratam especificamente das respectivas carreiras de Promotor de Justiça e Defensor Público. O terceiro (Procuradoria Pública) trata das carreiras de Procuradores municipais, estaduais, federais, autárquicos, etc., ou seja, das provas que visam selecionar advogados públicos.

Esperamos com mais esta coleção contribuir na preparação dos diversos concursos públicos, munindo os candidatos de conhecimentos úteis e essenciais para a aprovação nas provas discursivas, especialmente as que exigem elaboração de peças e pareceres.

Sobre os autores

Bruno Taufner Zanotti é Aluno Especial no Doutorado em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV. Especialista em Direito Público pela FDV. Professor de Direito Constitucional e Direito Penal. Professor da especialização em Direito Público da Faculdade Estácio de Sá. Delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Cofundador do site pensodireito.com.br e colunista do site delegados.com.br.

Cleopas Isaías Santos é Mestre e Doutorando em Ciências Criminais pela PUCRS. Pós-Graduado em Dogmática Penal Alemã pela Georg-August Universität Göttingen (Alemanha). Pós-Graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal). Pós-Graduado em Ciências Criminais pela Universidade Estácio de Sá. Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB. Professor na Pós-Graduação da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão – ESMPMA. Professor na Pós-Graduação da Universidade CEUMA. Professor na Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão – ESMAM. Professor na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul – FESDEP. Professor na Academia Integrada de Segurança Pública do Estado do Maranhão – AISP. Autor de diversos capítulos de livros e artigos em periódicos especializados, nacionais e estrangeiros. Conferencista em congressos nacionais e internacionais. Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão – FAPEMA. Delegado de Polícia Civil no Estado do Maranhão.

 

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s