Manual do Delegado – Teoria e Prática

Amintas Vidal Gomes — 7ª edição (2012) — revista e atualizada por Rodolfo Queiroz Laterza — Editora Forense

Manual do Delegado - Teoria e PráticaA obra revisada e atualizada consagra definitivamente este manual como o mais importante compêndio jurídico do Brasil a tratar de tão empolgante temática quando se afigura a fase primeira da persecução penal, impondo-se como bibliografia obrigatória de todos os delegados de polícia, magistrados, promotores de justiça, professores, advogados e estudantes da ciência jurídica. A revisão deu integralidade magnífica à obra original, ao acrescentar enfoques atualizadíssimos, entre os quais destacam-se as lições relativas aos direitos fundamentais, criminologia e perícia. A seleção de modelos práticos revela o brilhantismo da revisão, apresentando peças de qualidade incomparável e que certamente proverão com o mais alto padrão os inquéritos policiais a que forem incorporados. (Christian Robert de Rios / Lorenzo Pazolini)

Esta obra vem preencher uma lacuna no meio jurídico e revolucionar o acadêmico, tratando de um tema polêmico, de grande relevância social e de escassez literária, o que proporcionará uma visão teórica e prática de todas as questões atinentes ao dia a dia das Autoridades Policiais. Além disso, catalisará uma visão sistêmica das funções desenvolvidas pelas Polícias Civil e Militar, quebrando mitos e paradigmas. (João Francisco Filho / Diego Marques Yamashita / Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva)

Este Manual, confeccionado originalmente pelo falecido Delegado de Polícia Amintas Vidal Gomes, ganhou nova roupagem com a revisão e atualização de Rodolfo Queiroz Laterza, trazendo temas totalmente atuais, pois o Direito Penal e Processual Penal não são estáticos e devem sempre acompanhar a evolução da sociedade. Por estas razões que se tornam imperiosas a revisão e a atualização desta obra por este culto Delegado de Polícia. (Patrick de Oliveira Berriel / Luis Gustavo Trotta)

 

Anúncios

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s