Delegados apoiam novas atribuições para Guardas Municipais

Do portal da Adpesp

Viatura da GCM de São PauloSenador Romeu Tuma apresenta PEC que defende a atribuição de novas competências aos guardas municipais. 

A ADPF e a Associação dos Delegados do Brasil (Adepol) apoiam a atribuição da atividade de polícia preventiva aos guardas municipais. De autoria do senador Romeu Tuma (PFL/ SP), o Projeto de Emenda Constitucional Nº 534/2002 acrescenta ao guarda municipal a função de proteção da população de cada município. A PEC Altera o art. 144 da Constituição Federal, que dispõe sobre as competências desses profissionais, e cria a guarda nacional.

A Constituição Brasileira delimita à guarda municipal o trabalho de proteção dos “bens, serviços e instalações” de suas respectivas cidades, e com a PEC 534/2002 esses profissionais atuariam na segurança da população. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) apresentou parecer favorável ao projeto, tanto em relação à admissibilidade quanto ao mérito. A PEC aguarda a apreciação dos parlamentares no Plenário da Câmara dos Deputados. As informações são do portal da Adpesp.

 

Anúncios

145 opiniões sobre “Delegados apoiam novas atribuições para Guardas Municipais

  1. Sábias palavras CB PM almeida, faço delas as minhas Parabéns , Wilson GCC Cotia SP.

    Curtir

  2. Eu acho que o supremo federal vai revogar o poder de policia as guardas municipais corretamente kkkkkkk a guarda foi criada para cuidar dos patrmonios das prefeituras.

    Curtir

  3. PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS CIVIS DO BRASIL . O PAÍS NECESSITA DE MAIS FORÇAS DE SEGURANÇAS PARA SOMAR E NÃO PARA DEMAGOGIAS. TRABALHEM EM PROTEÇÃO DA SOCIEDADE , E QUE DEUS OS PROTEJA .

    Curtir

  4. jefferson,vç é mesmo um policial militar,sei não viu.sou gm tenho muitos amigos policiais militares pessoas intregas,companheiras,nos dão o maior apoio,trabalhamos em conjunto,mas vç cara me desçepciou,cara vç não existe

    Curtir

Os comentários estão desativados.