Em visita a superintendente da PF, diretores da OAB SP discorrem sobre a PEC 37

Do portal da OAB SP

Em visita a superintendente da PF, diretores da OAB SP discorrem sobre a PEC 37A competência investigativa do Ministério Público foi o principal tema da visita que o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, realizou ao superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, na última terça-feira (16/04), às 10 horas, na sede da PF. O encontro foi organizado pelo ex-presidente e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Também participaram do encontro os diretores: Antonio Ruiz Filho (secretário-geral adjunto), Ricardo Toledo Santos Filho (diretor-adjunto de Prerrogativas), Pedro Napolitano (presidente da OAB-Lapa) e Luis Ricardo Marcondes Martins (presidente da OAB-Prev).

No encontro, os diretores da OAB SP comentaram sobre a votação da PEC-37, que mantém as atribuições da Polícia Judiciária (Federal e Civil) e a operação nacional contra a corrupção desencadaeada recentemente pelos MPs estaduais e pela Procuradoria Geral da República, com forte apelo midiático, além da preocupação com a legalidade das prisões realizadas.

D´Urso agradeceu ao superintendente  pela interlocução que manteve durante sua gestão à frente da OAB SP e sugeriu que isso continuasse na administração do novo presidente, Marcos da Costa. Trocon Filho  disse que continuará de  portas abertas para dialogar e buscar soluções e desejou excelente gestão a Marcos da Costa.  O presidente da OAB SP  agradeceu e afirmou que manterá o diálogo permanente com a Policia Federal para aperfeiçoamento contínuo das relações institucionais e corporativas das entidades. As informações são do portal da Ordem do Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

[Foto: Divulgação/OAB SP]

________________________

Saiba mais sobre a PEC 37:

PEC 37: Diga sim à Legalidade!

OAB SP cria comissão de notáveis para defender a PEC 37

Os comentários são de única responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do editor do blog. Se achar algo que viole nossos termos de uso, nos avise.